DestaquesDia a Dia

Policiais civis recuperam 20 celulares roubados e devolvem às vítimas

Na última quinta-feira (02/06), policiais civis do 3º Distrito Integrando de Polícia, bairro de Petrópolis, zona sul de Manaus, e equipe de investigadores e escrivães fizeram a entrega de 26 aparelhos celulares recuperados e oriundos de diversos crimes como estelionato, roubo e furto. A operação policial foi realizada em Manaus e na cidade de Boa Vista (RR).

De acordo com a Polícia CIvil, a ação policial foi coordenada pelo delegado George Gomes, titular do 3º DIP e resultou em R$ 180 mil em prejuízo ao crime, além da prisão de três infratores envolvidos com os roubos de celulares em Manaus e Boa Vista.

Conforme o investigador do 3º DIP, Daniel Lima, as investigações duraram cerca de dois meses e contaram com o apoio de toda a equipe de investigadores e escrivães da unidade policial.

“Iniciamos um trabalho de investigação através dos boletins de ocorrências que chegaram até nós sobre roubos, furtos, estelionatos que estavam envolvendo aparelhos celulares, foram diversos crimes dessa situação. Nós começamos a trabalhar em cada caso, com o objetivo de recuperar e devolver esses aparelhos as vítimas”, disse.

“Este trabalho, coordenado pelo delegado titular George Gomes, é realizado por toda a equipe de investigadores em parceria com os escrivães desta unidade. É um trabalho árduo que demanda vários procedimentos internos e trabalhamos em conjunto para obter êxito. Não conseguimos reparar o dano psicológico, mas devolver o aparelho à vítima traz, de fato, um certo conforto e segurança. E é isso que nós queremos proporcionar às vítimas”, disse o chefe de investigação, Daniel Lima.

O advogado Jonathan Monteiro relatou que ele e seu irmão foram uma das vítimas dos infratores e destacou a agilidade nas investigações policiais.

“Eu e meu irmão estamos aqui fazendo o recebimento dos celulares que foram roubados. A equipe policial do 3º DIP conseguiu localizar o celular em Boa Vista, e, hoje (quinta), tivemos a recuperação dos telefones”, disse o advogado

A população pode ajudar a polícia no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *