Amazonas

Condenado por matar de taxista no bairro Compensa é preso

Crime foi praticado em julho de 2012. Paulo Garcia foi condenado a 18 anos de prisão

Paulo Felipe Pinheiro Garcia, de 22 anos, condenado a 18 anos pelo homicídio do taxista Evandro Gomes Soares foi preso, nesta quinta-feira (14). Ele foi condenado a 18 anos de prisão por matar o taxista Evandro Gomes Soares. O crime foi praticado em julho de 2012, na rua da Indústria, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as investigações apontaram que, no dia do crime, Paulo agiu juntamente com Pedro de Souza Brandão Júnior, 21, que foi preso em flagrante no dia do crime, e um adolescente de 17 anos, apreendido pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

“O trio tinha como objetivo assaltar o taxista, mas acabou ceifando a vida da vítima. Embora neguem a autoria do crime, todas as provas coletadas durante as investigações indicam que Paulo e Pedro foram os responsáveis pelo homicídio. Diante disso, a Justiça decretou o mandado de prisão de Paulo, que foi cumprido hoje”, explicou o delegado.

Paulo Felipe Pinheiro Garcia responderá por homicídio, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *