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Prefeitura tem alta de 37% na expedição de Certidão de Endereço no mês de maio

Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), expediu mais 179 Certidões de Endereço no mês de maio, uma alta de 37% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram emitidos 131 documentos. O documento é necessário para quem precisa comprovar o endereço oficial, seja de pessoas físicas ou de pessoas jurídicas. A primeira via da certidão é gratuita.

O prazo para obtenção do documento também foi reduzido internamente, com novos fluxos no sistema, podendo sair em até um dia útil, caso o requerente apresente todos os documentos solicitados.

A certidão é um documento legal, no qual é oficializado o endereço do imóvel no espaço geográfico do município de Manaus, fazendo a atualização do endereçamento conforme a lei vigente.

“O Implurb conseguiu reduzir o prazo para emissão da certidão, ficando ainda mais célere o serviço com o atendimento digitalizado e respondido de forma virtual”, explicou o diretor de Planejamento do Implurb, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro.

Em 2015, por exemplo, o prazo médio para receber a certidão era de até 20 dias. Hoje, em até 24 horas o requerente pode ter a certidão emitida.

Quem precisa da comprovação deve consultar no site implurb.manaus.am.gov.br, na seção “Lista de Documentos”, o que precisa apresentar para fazer o pedido.

Com o requerimento padrão preenchido e com os documentos exigidos, todos digitalizados, o solicitante deve enviar o pedido para o atendimento para o endereço respostaimplurb@outook.com.

Documentação

Para solicitar o documento, é preciso apresentar requerimento padrão específico da Certidão de Endereço; documentos que identifiquem a matrícula do IPTU; contrato de compra e venda ou outro documento que comprove a posse do imóvel; comprovante de residência; croqui de localização (pode ser feito à mão); contrato de locação, quando for imóvel alugado; contrato social, quando se tratar de empresa. Os documentos devem ser apresentados originais digitalizados.

Caso o requerente tenha dúvidas quanto à formalização do processo, pode entrar em contato direto com a Gerência de Mobilidade Urbana (GMU) pelo e-mail gerencia.gmu@gmail.com., ou ligando para o 3625-6582, de 8h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos.

Com informações da assessoria

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