PM vestido de Papai Noel prende em Manaus foragido do Amapá há 15 anos
Raimundo Santos teria fugido de 3 presídios no Amapá. Em um das fugas, ele foi um dos responsáveis por cavar um túnel
Um investigador do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) se fantasiou de Papai Noel e conseguiu prender Raimundo Santos, de 40 anos, em Manaus, na segunda-feira (23). Com extensa ficha criminal, o homem estava foragido do Amapá há mais de 15 anos.
Ele tem passagens pela polícia pelos crimes de roubos, furtos, homicídios, formação de quadrilha e falsidade ideológica. O homem havia fugido do Amapá no ano de 2007 e estava residindo na capital amazonense, onde usava documentos falsos de “Pablo Santos” para fugir da polícia.
O disfarce usado pelo investigador foi para evitar que Raimundo notasse a abordagem policial e que estava sendo monitorado devido à expertise do suspeito.
Raimundo teria fugido três vezes de presídios no Amapá, inclusive, seria uma dos responsáveis por cavar um túnel para escapar da polícia.
A prisão ocorreu na loja de confecções que Raimundo era proprietário na Rua Mirra, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Após ser capturado, o homem foi levado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da justiça. O homem será recambiado ao Amapá.
Raimundo havia fugido do Amapá no ano de 2007 – Foto: Reprodução