AmazonasDestaques

Avião que caiu no AM é encontrado; piloto e passageiro morreram

 O avião que desapareceu na sexta-feira (20) na floresta Amazônica na região de Manicoré (a 1.057 quilômetros de Manaus) foi encontrado nesta quarta-feira (25), informou a prefeitura do município em nota.

Os destroços da aeronave foram achados a dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, em área de difícil acesso. Segundo a prefeitura, o piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, e o passageiro Breno Braga Leite morreram.

Rodrigo Boer decolou de Porto Velho (RO) na sexta com destino a Manaus. Ele fez contato com a família momentos antes do voo. O avião foi visto pela última por ribeirinhos na tarde de sexta. Desde então, equipes de buscas procuraram pelo avião inclusive com ajuda de helicóptero e avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

O avião de pequeno porte foi totalmente destruído. Partes da aeronave ficou presas em árvores. O motor foi achado no chão.

A equipe terrestre de busca abriu clareira no local para facilitar a retirada dos corpos, que serão levados para Manicoré.

Sonho interrompido

Rodrigo Boer, que é de São José do Rio Preto (SP), havia ido ao Amazonas para realizar um sonho de sobrevoar a Floresta Amazônica. Ele havia informado a familiares sobre a viagem e enviado o GPS para que pudessem acompanhar sua rota. Antes da decolagem, relatou problemas na aeronave, mas acreditava que haviam sido resolvidos após revisões.

A mãe de Rodrigo, Nagila Boer Machado, fez apelos nas redes sociais durante os primeiros dias de buscas, demonstrando esperança de reencontrar o filho. 

Investigação

As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), com o apoio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e autoridades locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *