Homem é preso por estuprar enteada e duas netas em Manaus
Um homem de 43 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde dessa quinta-feira (02/01), sob acusação de estupro de vulnerável contra três meninas da mesma família, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. O acusado era padrasto de uma das vítimas, atualmente com 17 anos, e atual marido da avó materna das outras duas crianças, ambas com 10 anos.
Os abusos contra a adolescente começaram quando ela tinha 11 anos e se estenderam até os 15. Os abusos contra as outras duas crianças se iniciaram por volta dos 5 anos de idade.
De acordo com a delegada Mayara Magno, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as vítimas decidiram revelar os abusos após uma festa do pijama, onde compartilharam o que vinham sofrendo.
A delegada relatou que o investigado se aproveitava da confiança e ingenuidade das vítimas para cometer os crimes.
“Ele era padrasto da vítima mais velha e abusou dela por cerca de quatro anos, desde quando ela tinha 11 anos. As outras duas vítimas eram netas da esposa dele, mas o consideravam como avô. Ele se aproveitava dessa relação de confiança, oferecendo bolachas, dinheiro ou o celular para as crianças, e, nesses momentos, praticava os abusos, tocando suas partes íntimas e praticando sexo oral nelas”, revelou a delegada.
Denúncia
As crianças perceberam que o comportamento do “avô postiço” era inadequado durante a festa do pijama. Elas contaram para uma prima, que relatou o ocorrido para a mãe das vítimas. Imediatamente, elas procuraram a Depca para denunciar os crimes.
As duas crianças de 10 anos foram as primeiras a denunciar o homem. A jovem de 17 anos procurou a delegacia somente após saber que as outras meninas também estavam sendo vítimas do acusado.
O homem foi preso em sua própria residência, logo após a denúncia. O inquérito policial será encaminhado para a Justiça, e o suspeito permanece preso preventivamente na carceragem da Depca.