Venezuelano é preso por furtar roupas de empresa de logística em Manaus
O suspeito revendia os itens furtados clandestinamente no Centro de Manaus. Ele foi interceptado enquanto dirigia um caminhão com a carga furtada
O venezuelano Douglas Maurício Orenze Cova, de idade não identificada, é acusado de furtar peças de vestuário de uma empresa de logística aeroviária em Manaus. Ele foi preso na tarde desta segunda-feira (13/1), após três meses de investigações do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O suspeito foi interceptado e preso enquanto dirigia um caminhão da empresa, carregado com peças furtadas. Durante a abordagem, Douglas não resistiu à ordem de prisão. Nas buscas pelo veículo, foram apreendidas centenas de peças de vestuário.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, Douglas era motorista da empresa há um ano e utilizava do cargo para desviar lotes de roupas durante o transporte, antes da entrega aos destinatários.
“As peças eram provenientes de estados como Ceará e São Paulo e deveriam ser entregues aos destinatários em Manaus. As investigações duraram cerca de três meses, período no qual apreendemos diversos itens furtados em ações separadas. Além disso, constatamos que ele vendeu o material clandestinamente no Centro de Manaus, para lojas pequenas”, explicou o Cícero Túlio.
A polícia também conseguiu registrar vídeos do autor revendendo parte dos materiais furtados.
“As imagens captadas são claras e corroboram para a conclusão do inquérito. As investigações seguirão com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos, que também podem ser funcionários dessa empresa”, completou o delegado.
Douglas Orenze responderá por furto qualificado e ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) continua as investigações para identificar a possível participação de outras pessoas envolvidas no esquema.