Corpo de jovem que desapareceu com filhos em Manicoré é encontrado
O corpo da jovem que desapareceu nas proximidades da comunidade de Urumatuba, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), foi encontrado na manhã deste domingo (19/01). Três filhos da vítima continuam desaparecidos: duas meninas e um menino.
O desaparecimento de Talita F. Lago, de 22 anos, e dos filhos aconteceu na sexta-feira (17/), por volta das 6h, após uma balsa atingir o flutuante em que estavam. Na ocasião, Talita visitava os pais, que moram no flutuante. Outras dois flutuantes no rio Madeira também foram atingidos pela balsa que transportava soja.
Moradores, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Manicoré, Marinha do Brasil e Polícia Militar estão envolvidos nas buscas pela jovem que desapareceu com os filhos. As investigações sobre o caso é conduzido pela Capitania Fluvial de Porto Velho, em Rondônia.
Jovem desapareceu com os filhos em acidente
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o rastro de destruição no flutuante. Uma balsa que transportava soja teria atingido, pelo menos, 3 flutuantes.
Segundo informações preliminares, a mãe das crianças, identificada como Talita Ferreira, e mais os três filhos estavam dormindo no momento do acidente. Eles sumiram nas águas após o acidente e ainda não foram encontrados.
Os moradores da região informaram que os tripulantes da balsa viram que haviam passado por cima do flutuante, mas mesmo assim seguiram viagem sem prestar socorro às vítimas. A embarcação seguiu em direção ao município de Humaitá.
A equipe da Rede Onda Digital entrou em contato com a prefeitura de Manicoré, mas até o momento não obteve resposta.
Buscas pelos desaparecidos
As buscas pelas vítimas que estão desaparecidas continuam sendo feitas pelas equipes da Marinha do Brasil, a qual informou que as buscas estão sendo realizadas com apoio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste e o Navio “Aviso Hidroceanográfico Fluvial Rio Negro H-15”, além de uma equipe de lanchas da Agência Fluvial de Humaitá que foram acionadas para ajudarem nas buscas.
A Capitania Fluvial de Porto Velho em Rondônia instaurou um Inquérito Administrativo para apurar as causas e as circunstâncias do acidente. As investigações buscam esclarecer a dinâmica da colisão entre as embarcações.