Servidor público é encontrado morto dentro de carro em Manaus
O homem foi encontrado dentro de um Fiat Argo estacionado no bairro Raiz, zona sul da capital.
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e das secretarias municipais de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), manifestou em nota pesar pela morte de Ederson Ferreira Leda, aos 54 anos, funcionário da Semasc, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 20/1. O homem foi encontrado dentro de um Fiat Argo estacionado no bairro Raiz, zona sul da capital.(Foto: Divulgação)
Moradores da região relataram que o veículo estava estacionado no local desde as primeiras horas do dia. Inicialmente, acreditava-se que o motorista estivesse apenas descansando. No entanto, após perceberem a falta de movimentação por um longo período, decidiram acionar a Polícia Militar.
Ao chegar à cena, os policiais constataram que Ederson já estava sem vida. De acordo com informações das autoridades, não há sinais aparentes de agressão no corpo da vítima. “Segundo familiares, a vítima tinha problemas de hipertensão. A causa será investigada”, declarou o delegado Daniel Verzane, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
Os vizinhos relataram que uma cartela de comprimidos para indução de ereção foi encontrada sobre o corpo do homem, o que será analisado no decorrer da investigação. “O policial que veio por primeiro abriu tudo e viu cartela de Tadalafila em cima dele e uma sacola preta atrás. Pensaram até que tinham asfixiado ele mas não foi isso não, falaram que foi a Tadalafila mesmo porque ele estava com o órgão genital ereto ainda”, disse um morador que preferiu não se identificar.
Pesar
Neste momento de dor, o vice-prefeito e diretor-presidente do IMMU, Renato Junior, presta solidariedade e condolências à família e aos amigos que enfrentam esta perda irreparável.
“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do senhor Ederson Leda. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, especialmente com nosso vice-presidente Edson Leda Júnior, que enfrenta essa grande perda. Que Deus conceda conforto e força a todos, para superar este momento tão difícil”, disse Renato Junior.
Histórico
Com mais de 20 anos de dedicação ao serviço público, Ederson Ferreira Leda trabalhava no setor de Almoxarifado da Semasc, mas também atuou na Semad e Defesa Civil. Ele era tio do vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda Júnior, deixou um filho, Kelvin Leda, e sua partida representa uma perda significativa para todos que tiveram a honra de conhecê-lo e conviver com ele.