Barezão 2025: Nacional vence Sete FC por 3 a 0 e segue invicto
Leão construiu o resultado com gols de Hernane Brocador, Anderson Alagoano e Vitinho
O Nacional FC venceu o Sete FC por 3 a 0, neste sábado (01/02), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Amazonense 2025, na Arena da Amazônia. Com 10 minutos de jogo, o Leão estava com dois gols de vantagem. Na reta final da partida, Vitinho decretou a vitória do Naça, que segue invicto na competição.
O jogo
O Leão da Vila Municipal teve um início avassalador. Aos dois minutos, Bruno Collaço cruzou da esquerda na cabeça de Hernane Brocador, que em um típico lance de centroavante, testou para abrir o placar. Aos 10, Caíque cobrou escanteio curto, Peninha pegou a bola e deu assistência para o zagueiro Anderson Alagoano subir mais alto e fazer o segundo do Naça.
O gol não abalou o Astronauta, que foi em busca de tentar diminuir o prejuízo. Tanto é que o goleiro David Becker fez duas defesas fundamentais para manter o resultado parcial. A primeira, Ezequiel Ivo chutou alto e o arqueiro foi buscar. A segunda, Ryan fintou para cima da defesa, tocou para Jacaré, que tentou a finalização e foi bloqueado, na sobra Ryan bateu e o goleiro evitou o gol. O placar permaneceu o mesmo até o fim da etapa inicial.
Em vantagem no marcador, o Naça controlou o jogo e tentou jogar no erro do Sete. O Astronauta tentava criar as jogadas e pecava nas finalizações. Na reta final, Léo Aquino cruzou rasteiro, Jacaré tentou afastar e trombou com o goleiro Guanair Júnior, a bola sobrou para Vitinho fazer o terceiro do Leão e sacramentar a vitória e a invencibilidade do Mais Querido.
Caboco do Jogo
Hernane Brocador marcou seu primeiro gol com a camisa do Nacional e foi eleito pela imprensa esportiva presente na Arena da Amazônia o Caboco do Jogo.
Panorama e próxima partida
Agora, o Nacional é o líder momentâneo do grupo B, com sete pontos. O Sete é o terceiro colocado do grupo A, com um ponto somando.
O próximo confronto do Leão será contra o RPE Parintins, no próximo sábado (08/02), às 15h30, no Estádio Ismael Benigno. O Astronauta encara o Manauara, no domingo (09/02), às 15h30, no Estádio Carlos Zamith.