Debaixo de muita chuva, Flamengo vence Botafogo e conquista Supercopa pela 3ª vez
O Flamengo conquistou pela terceira vez a Supercopa do Brasil. Na tarde deste domingo (2), no Mangueirão, em Belém, no Pará, o Rubro-Negro dominou o Botafogo e venceu por 3 a 0 sob muita chuva. A tarde teve um Bruno Henrique inspirado.
O camisa 27 marcou os dois gols e foi o principal nome da tranquila vitória. A partida chegou a ser paralisada devido às fortes chuvas. No final do jogo, Luiz Araújo marcou um lindo gol que sacramentou a grande vitória. Patrick de Paula ainda descontou para o Glorioso.
Com o caneco, o Flamengo faturou uma premiação recorde de R$ 12 milhões. O Botafogo ficou com R$ 6,05 milhões por participar do torneio. O Fla, em 2024, levou a Copa do Brasil, enquanto o Alvinegro foi campeão da Série A do Campeonato Brasileiro.
Bruno Henrique abre o placar!
O time de Filipe Luís dominou as ações ofensivas desde o início. Wesley começou bem pelo lado direito, mas a chance para abrir o placar veio em pênalti sofrido por Bruno Henrique.
Após ser derrubado por Lucas Halter, em carrinho descuidado, o camisa 27 cobrou o pênalti. O goleiro John chegou a tocar na bola, mas não defendeu: Flamengo na frente aos 13 minutos!
Jogo paralisado pela chuva
Aos 15 minutos, o árbitro Ramon Abatti Abel paralisou o clássico por conta da condição ruim do gramado. Depois de cerca de 1h15, a chuva diminuiu e a partida foi reiniciada no Mangueirão.