AmazonasDestaques

Aprovados em concurso da PMAM cobram convocação em protesto na Aleam

O objetivo dos manifestantes era chamar atenção do governador Wilson Lima, que prometeu anunciar novas convocações em 10 dias

Candidatos aprovados no concurso público de 2021 da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram uma manifestação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta segunda-feira (03/02). O objetivo da ação era cobrar do governador Wilson Lima (União Brasil) a convocação dos profissionais.

Na Aleam, hoje está sendo realizado o retorno dos trabalhos legislativos, com a presença do governador e de outras autoridades.

O grupo de manifestantes esteve posicionado com diversos cartazes que pediam a convocação dos aprovados e apontavam que diversas etapas já foram cumpridas como testes físicos, exames médicos e avaliação psicológica.

Com a chegada do governador, os manifestantes gritaram diversas palavras de ordem pedindo a convocação. Antes de seguir para a solenidade, Wilson Lima chegou a conversar com a categoria, prometendo que dentro de 10 dias deve realizar o anúncio de novas convocações.

Outras manifestações
No dia 8 de janeiro, os aprovados nos concurso das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram juntos em uma manifestação na sede do Governo, localizada no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Em agosto de 2024, os aprovados já haviam realizado um protesto no mesmo sentido. Na ocasião, eles chegaram a se reunir com o secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) Coronel Vinícius Almeida que afirmou ser necessário um estudo de impacto econômico e que posteriormente a data de convocação seria definida.

Já em setembro, durante a convocação de mil novos policiais militares em setembro, Wilson Lima afirmou que chamaria outros mil até o final de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *