Equipe amazonense de Counter-Strike estreia na elite nacional da modalidade
First Memory é o único representante da Região Norte a participar do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike
Depois de passar por quatro classificatórias, muitos desafios e superação, a equipe “First Memory”, composta por três amazonenses, dois de São Paulo e um representante de Minas Gerais, conquistaram o tão esperado acesso e vão realizar o maior sonho do grupo, que é participar de um dos maiores campeonatos de E-sports do Brasil, o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS).
Além da conquista da vaga, o First Memory vai competir com equipes da elite e do mais alto nível nacional, em busca da premiação “gorda” de R$ 100 mil, além, lógico, do reconhecimento no cenário da modalidade .
A base do First Memory é composta pelos amazonenses WillZera (Williams Saboia), Cx (Caio Coutinho) e Bnc (Pedro Mendes), além de Tkl (Marcello Fernandes); Heartless (Thiago Ferreira) e Ph1 (Pedro Henrique).
“A base da nossa organização é amazonense, criada para trazer novas oportunidades, principalmente para os jogadores do Norte do país”, frisou Cx, ao acrescentar que para manter a eficiência da equipe, têm uma rotina de 9 horas diárias de treino coletivo. “Fora os treinos individuais, ou seja, nossa rotina pode chegar até 12 horas. Por muitas vezes acabamos abdicando de momentos com nossos familiares e amigos para alcançar um objetivo maior”.
Para chegar à elite e chegar ao topo, eles vão competir contra players antes considerados suas referências no Counter-Strike. Para isso, participaram de quatro classificatórias, com dez vagas disponíveis. A competição foi tão acirrada, que a First Memory só conquistou o acesso na última rodada. Mas, estar entre os melhores do Brasil não foi fácil e nem um trabalho de um integrante apenas.
“Essa vaga tem um dedinho de cada membro e organizador, desde a organização First Memory que nos apoiou com tudo que foi necessário para chegarmos até aqui, assim como cada jogador, que se dedicou 200% nessa trajetória. Acredito que nossa jornada, juntos, está apenas começando, pois buscamos feitos maiores, como conseguir competir internacionalmente”, explicou Cx, que é o coach da First Memory.
O CBCS tem destaque nacional e conta com equipes de ponta, em destaque algumas delas são: MIBR Academy, B4, Los Grandes e Fúria Academy, e agora a First Memory.
O campeonato teve 700 times inscritos disputando dez vagas. A First Memory é a única equipe do Norte do Brasil no cenário brasileiro de CSGO, onde disputa a Série A e o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike.
Estreia no CBCS
A First Memory debuta no Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) nesta quinta-feira. O CBCS vai ser dividido em quatro dias, encerrando no próximo domingo. Até lá, 16 equipes do play-in vão se enfrentar, dessa forma passando oito times para as finais, que irão disputar a premiação de R$ 100 mil reais. O campeonato está dividido em 4 grupos com 4 equipes em cada, sendo que o 1° e 2° avançam para as fases finais.
“O campeonato começa hoje e a gente disputa nosso primeiro jogo (às 16h de Manaus) com uma das equipes mais fortes, que vinha atuando na Europa e veio para o Brasil disputar a competição, porém a gente vem se preparando. Os jogos da fase de grupo serão modelo md1 (melhor de 1) e as fases finais do campeonato serão modelo md3 (melhor de 3)”, finalizou Cx.
Transmissão
O CBCS será transmitido em tempo real pela plataforma stream Twitch: twitch.tv/cbcsbr.
Informações:
92 98235-1928 – Caio Coutinho (Cx).
Com informações da assessoria