Esportes

Barezão 2025: Manaus e Amazonas empatam em 2 a 2 em jogo eletrizante

Onça vencia a partida, até que nos acréscimos o Gavião deixou tudo igual na Arena da Amazônia

Manaus e Amazonas proporcionaram um jogo de tirar o fôlego aos torcedores neste domingo (02/02), na Arena da Amazônia, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Amazonense 2025. A vitória era da Onça até os acréscimos, quando o Gavião empatou em 2 a 2. Esse foi o primeiro confronto entre as equipes nesta temporada. O último ocorreu pela final do Barezão 2024 quando o Esmeraldino levantou a taça. Com o resultado, os times permanecem nas lideranças dos grupos A e B.

O jogo

Com um primeiro tempo equilibrado, Manaus e Amazonas alternaram bons momentos. Aos 31, Vitinho foi para a cima da defesa do Aurinegro, bateu e parou na defesa de João Lopes.

O primeiro gol saiu em uma jogada bem trabalhada do Amazonas, que teve papel fundamental do treinador Aderbal Lana. A Velha Raposa tirou o volante Eliton Júnior e colocou Uchuari em campo. Foi do equatoriano que nasceu a jogada do primeiro gol, quando achou Luan Silva, dentro da área, que tocou para Sassá limpar a marcação e bater forte para abrir o placar, aos 43.

No segundo tempo, com dois minutos, Vitinho rabiscou e foi derrubado por Raimar. Pênalti marcado. Renanzinho cobrou, João Lopes defendeu e o atacante marcou no rebote. A virada quase ocorreu aos 17, quando Vitinho achou Palmares dentro da área, o camisa 10 cabeçeou e João Lopes interviu. Quem foi mais eficiente foi o Amazonas. Diogo Carlos cobrou falta na área, a defesa do Manaus não conseguiu afastar e Wellington Nascimento botou para o fundo das redes, aos 37.

Quando a partida caminhava para um triunfo Aurinegro, Victor Lima cruzou da esquerda na cabeça de Jefferson para empatar. Tudo igual e fim de jogo na Arena da Amazônia.

Caboco do Jogo

O atacante Vitinho, do Manaus, sofreu o pênalti, fez grandes jogadas, incomodou a defesa do Amazonas e foi eleito pela imprensa esportiva o Caboco do Jogo.

Panorama e próxima partida

As equipes são líderes dos grupos. O Manaus da chave A com quatro pontos, e o Amazonas da chave B com sete. Na próxima rodada, o Gavião encara o São Raimundo, no domingo (09/02), às 15h30, no Estádio Ismael Benigno. Já o Amazonas enfrenta o Princesa do Solimões, às 15h30, no sábado (08/02), no Estádio Carlos Zamith.

Antes dos jogos da quarta rodada, Manaus e Amazonas voltam a campo pela Copa Verde 2025. O Amazonas pega o Tocantinópolis (TO), na quarta-feira (05/02), às 20h, na Arena da Amazônia. No mesmo local e horário, mas na quinta-feira (06/02), o Manaus enfrenta o Águia de Marabá (PA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *