AmazonasDestaques

Operação recupera e devolve 20 motos roubadas em Manaus

Manaus/AM – Uma operação da Polícia Civil apreendeu 20 motocicletas roubadas, que serão devolvidas aos seus respectivos donos, na manhã desta terça-feira (4), em Manaus.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, as motos foram roubadas ou furtadas na capital e foram levadas para o município de Manacapuru, onde foram apreendidas durante a operação realizada no dia 23 de janeiro no município.

Delegado Rodrigo Barreto – Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Os veículos tiveram motores adulterados e placas trocadas e estavam sendo comercializados em redes sociais como regulares.

“Alguns deles (compradores), vão responder por crime e outros não. As investigações continuam, caso a caso, de cada uma das motos apreendidas, porque o nosso objetivo é chegar não só nos estelionatários que vendem na rede social, como chegar naquele que adultera e também nos autores dos roubos e furtos”.

Kellem da Silva foi uma das condutoras que teve a moto recuperada na operação. Ela teve o veículo roubado há 8 anos, durante um assalto à mão armada.

Foi assalto à mão armada ali no Parque São Pedro, em 2016, há oito anos. Eu tinha ido deixar a moto com meu esposo, eles estavam fazendo uma construção. Quando ele desceu, a gente foi abordado, os meliantes chegaram armados, apontaram a arma pra cabeça dele e pediram a chave da motocicleta”, diz.

Kellem lembra que estava grávida na época e conta que chegou a passar mal. “Na época era o único transporte que a gente tinha e foi uma sensação muito ruim, passei mal. Eu estava com 8 meses de grávida e até no entanto a gente ficou esperando uma resposta, a recuperação da nossa motocicleta”, afirma.

O delegado Guilherme Torres parabenizou o trabalho da polícia e sobre a satisfação de devolver os veículos aos verdadeiros donos.

“Nós estamos devolvendo para aquela vítima um bem que é essencial, o seu meio de transporte, você ter o seu ganha-pão. Muitas pessoas aqui fizeram alguns boletins de ocorrência recente agora, desse ano, do ano passado, nós temos motos recuperadas de 2017”.

As investigações e operações continuam para recuperar outros veículos roubados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *