AmazonasPolicial

Suspeito de matar palestino em Manaus é preso; cúmplice está foragido

Bruno foi encaminhado para a DEHS para prestar esclarecimentos e, em seguida, será levado para audiência de custódia

Bruno de Souza, suspeito de matar o jovem palestino Mohammad Manasrah, de 20 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (13/02) em Manaus. O crime ocorreu no último sábado (08/02) em frente a um casa noturna no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime foi registrado por câmeras de segurança próximas ao local do fato e Bruno foi quem atacou Mohammad com uma garrafa quebrada, cortando seu pescoço. 

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O irmão da vítima, que também foi atingido durante a confusão, sofreu ferimentos leves e já recebeu alta médica.

O juiz Reyson de Souza e Silva destacou a gravidade do crime e a necessidade da prisão temporária de Bruno para garantir a coleta de provas.

Bruno foi encaminhado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos e, em seguida, será levado para audiência de custódia. A PC-AM continua as investigações para elucidar o caso.

Cúmplice
O segundo envolvido, identificado como Robson Silva Nava Júnior, teria impedido que amigos da vítima reagissem. Robson teve prisão decretada pela Justiça na segunda-feira (10/02) e segue foragido.

Robson Silva Nava Júnior está sendo procurado – Foto: Reprodução

Informações sobre o paradeiro de Robson podem ser repassadas ao número (92) 98118-9535 e no Disque 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Discussão e emboscada
Segundo testemunhas, Mohammad estava com o irmão mais velho, três primos e cinco amigos comemorando o aniversário de um deles quando a briga começou. Na saída da casa noturna, ele teria esbarrado acidentalmente em Bruno, dando início a uma discussão.

Os seguranças do estabelecimento intervieram e retiraram Bruno e Robson do local, mas os dois chegaram a ameaçar a vítima, mencionando uma facção criminosa.

Por volta das 3h, Mohammad decidiu sair do local acompanhado dos amigos, no entanto, os dois suspeitos, teriam se escondido atrás de um carro estacionado em frente ao estabelecimento, para atacar o grupo.

Bruno atacou Mohammad pelas costas com um golpe de garrafa de vidro quebrada, atingindo seu pescoço. O irmão dele também foi ferido, mas sofreu apenas ferimentos leves. Após o ataque, os suspeitos fugiram a pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *