InternacionalMundoSociedade

Papa completa uma semana hospitalizado por pneumonia

O último boletim divulgado pelo Vaticano afirma que o líder religioso de 88 anos ‘passou uma noite sem incidentes’

O papa Francisco passou uma noite sem incidentes, anunciou o Vaticano nesta sexta-feira 21, quando a hospitalização do pontífice de 88 anos completa uma semana devido a uma pneumonia bilateral.

“A noite passou bem. Esta manhã, o papa Francisco levantou-se e tomou café da manhã”, informou a Santa Sé em seu boletim diário.

Francisco foi internado no hospital Gemelli de Roma por uma bronquite na sexta-feira passada, mas a Santa Sé anunciou na terça-feira que ele sofria de uma pneumonia bilateral, uma infecção potencialmente fatal do tecido pulmonar.

O Vaticano informou nos últimos dias que houve uma melhora no estado de saúde do pontífice argentino.

“O estado clínico do Santo Padre melhorou levemente. Ele está apirético (sem febre) e seus parâmetros hemodinâmicos (circulação sanguínea) permanecem estáveis”, informou a Santa Sé em um boletim médico divulgado na quinta-feira.

O comunicado também destacou que o pontífice recebeu a Eucaristia e depois se dedicou às atividades profissionais, o que incluiu contatos com seus colaboradores mais próximos, a leitura e assinatura de documentos e ligações telefônicas.

Os cardeais expressaram otimismo e afirmaram que o papa está “no caminho certo”.

A hospitalização, a quarta desde 2021, gerou novas preocupações com a saúde do líder da Igreja Católica, já debilitado por uma série de problemas nos últimos anos, que vão de cirurgia no intestino e abdômen até dificuldades para caminhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *