Nove pessoas são indiciadas por agressão a agente da PF em Manaus
O caso foi registrado na madrugada do dia 18 de janeiro deste ano, na Avenida Djalma Batista, em Manaus
Nove integrantes de um grupo de motociclistas foram indiciados pela Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga agressões contra um agente da instituição. O caso foi registrado na madrugada do dia 18 de janeiro deste ano, na Avenida Djalma Batista, em Manaus.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o grupo fecha carro do policial, que é retirado do veículo e agredido com socos, pontapés e um golpe ‘mata-leão’. Após as agressões, o grupo foge com a carteira funcional do policial. A vítima, já desacordada, foi socorrida por policiais militares que faziam a ronda no bairro.
O inquérito foi encaminhado à Justiça do Amazonas nesta semana. Nele consta que as agressões se originaram após os motociclistas terem bloqueado a via de maneira agressiva, impedindo a passagem do carro dirigido pelo policial. O agente, então, acelerou o automóvel e foi novamente fechado pelo grupo.
Entre os crimes investigados estão tentativa de homicídio qualificado, roubo qualificado, associação criminosa e omissão de socorro. A soma das penas previstas para os delitos investigados pode ultrapassar 20 anos de prisão.
Operação
Para investigar o crime, a Polícia Federal deflagrou no dia 22 de janeiro a Operação Última Marcha. Foram mobilizados 22 Policiais Federais para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados.
Durante a investigação, em que foi realizada a busca e apreensão na casa dos investigados, a PF conseguiu apurarrobusto material probatório, materializado por provas testemunhais, periciais, documentais e tecnológicas, que demonstram os indícios de autoria. Motocicletas foram apreendidas.
Na última quarta-feira (3/4), a PF concluíu a investigação com o indiciamento de mais dois investigado.