Justiça mantém prisão de homem que atropelou atletas durante corrida na Ponta Negra
Aleff Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, passou por audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis
A Justiça do Amazonas decidiu, nesta sexta-feira (2/5), manter a prisão do motorista responsável pelo atropelamento de cinco atletas na manhã de quinta-feira (1º), durante uma corrida de rua em comemoração ao Dia do Trabalhador, na estrada da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Aleff Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, passou por audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.
Logo após a prisão, Aleff realizou o teste do bafômetro, que indicou um nível de alcoolemia de 0,64 mg/L — quase o dobro do limite legal para configuração de crime de trânsito.
Durante a audiência, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. O motorista permanecerá detido até que o inquérito da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) seja apresentado à Justiça.
Relembre o caso
Cinco pessoas foram atropeladas por volta das 5h da manhã, durante a corrida: Naldo de Souza, 33 anos; André Luiz Fonseca, 41; Raimar Pinho de Souza, 39; Cristiano Rodrigues, 45; e Emanuel Fernandes, 26.
Emanuel teve a morte cerebral confirmada pelos familiares. Ele estava internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste da capital. Segundo a família, ele sofreu politraumatismo craniano grave. Apesar do atendimento emergencial e da internação em estado crítico, não resistiu. A decisão sobre o desligamento dos aparelhos está sendo acompanhada pela noiva e familiares.
Duas vítimas permanecem internadas, enquanto as outras duas receberam alta ainda na noite de quinta-feira. O estado de saúde dos hospitalizados não foi divulgado.