Professor é investigado por suspeita de abusar sexualmente de 14 alunas
Um professor de 47 anos está sendo investigado por suspeita de praticar estupro de vulnerável e importunação sexual contra 14 alunas de uma escola municipal de Manaus. Segundo a Polícia Civil, as vítimas têm entre 11 anos e 13 anos e os abusos ocorriam em sala de aula. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) afastou o professor acusado de violentar sexualmente alunas de uma escola da zona norte de Manaus. Em nota distribuída à imprensa nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Manaus diz que o docente responderá administrativamente pela conduta abusiva e desrespeitosa. A Semed também notificou o fato ao Conselho Tutelar e agora o professor está sob a responsabilidade da Justiça.
A rede municipal de educação ressaltou, em nota, que desenvolve, durante todo o ano letivo, ações de abordagem sobre temas relacionados ao abuso sexual infantil. O assunto é trabalhado desde a educação infantil ao ensino fundamental, de uma forma adequada para cada faixa etária de idade.
“Essa ação fez com que as estudantes não se calassem e denunciassem o professor. Quanto às alunas, a Semed dará todo o apoio psicológico necessário, por meio do programa de Prevenção e Enfrentamento às Violações dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes da Semed”, diz a nota.
A Prefeitura de Manaus disse ainda que é totalmente contra qualquer tipo de violência praticada com crianças e adolescentes intrafamiliar ou no ambiente escolar, seja por servidores ou professores, principalmente a violência sexual.