Sabóia é condenado a 25 anos de prisão pela morte de Heloísa
O Tribunal de Justiça do Amazonas condenou a 25 anos de prisão, em regime fechado, Michael Sabóia de Souza Xavier, denunciado por matar Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos. O crime em 2019, no Centro de Manaus. Da sentença cabe apelação.
O julgamento começou na manhã nessa quinta-feira (18) e a sentença foi lida às 13h20 desta sexta-feira (19) no Fórum Ministro Henoch Reis, no Aleixo. A sessão foi presidida pela juíza de Direito Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, do 2ª vara do Tribunal do Júri.
Michael Sabóia de Souza Xavier foi condenado nas penas dos crimes previstos no art. 121, parágrafo 2.º, incisos III (asfixia) e VI (contra a mulher por razões da condição de sexo feminino) combinado com o parágrafo 2.º-A, inciso II (menosprezo ou discriminação à condição de mulher) e art. 211, ambos do Código Penal Brasileiro.
De acordo com o processo, Heloísa Medeiros da Silva foi encontrada morta no dia 15 de dezembro de 2019, mas a perícia apontou que a morte dela ocorreu entre os dias 13 e 14.
As investigações mostraram que a vítima e o acusado se encontraram no dia 12 daquele mês, em um bar. Depois, eles seguiram para a residência da avó dele, situada na Rua Miranda Leão, no Centro de Manaus, local onde o corpo de Heloísa foi encontrado.
Segundo a perícia, a morte de Heloísa foi provocada por asfixia decorrente de ação contundente que gerou trauma na região raquimedular.
Suspeito do crime, Michel chegou a passar um período foragido, até ser preso, no Estado do Maranhão. Mas foi capturado e transferido para Manaus.