Marca de beleza nacional lança linha com ativo revolucionário
Estima-se que 63% dos brasileiros têm pele mista ou oleosa – quadro que, se não for corretamente tratado, pode desencadear em um processo inflamatório na superfície da pele, como o aparecimento de acne. A condição, por sua vez, atinge 56%² da população brasileira adulta, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Entendendo oleosidade e acne como as principais queixas dos brasileiros em relação à pele, o mercado tem respondido essa demanda nos últimos anos – a oferta de produtos para tratamento dessas condições cresceu 17% em farmácias e isso por ser observado também no dado que revela que o Brasil é o quinto³ colocado no ranking global que mais consome produtos para acne.
Atento às necessidades do consumidor e às principais tendências do segmento de cuidados faciais, Botik, marca de cuidados faciais do Boticário, lança a linha de Ácido Mandélico, ativo que é considerado uma tendência internacional, mas ainda pouco explorado no território brasileiro. O grande diferencial da linha, que amplia o portfólio de Botik para uma atuação em controle de oleosidade, acne e uniformização da tonalidade, é um tratamento revolucionário que considera a diversidade de pele brasileira, no que diz respeito a tonalidade, faixa etária – em especial, a pele madura que também vivencia o excesso da produção de oleosidade e processos inflamatórios – e o clima diferente das regiões do Brasil.
O ativo é um poderoso alfa-hidroxiácido com propriedades altamente benéficas, isso porque permite uma penetração mais lenta, com baixo potencial irritativo. Além disso, é capaz de reduzir a oleosidade e evitar a formação de acnes e demais inflamações – podendo ser utilizado até por quem tem a pele mais seca, já que atua também na uniformização e renovação celular. “Unimos o poder do Ácido Mandélico a outros ativos consagrados na dermatologia, como o Ácido Salicílico e o Ácido Tranexâmico, para oferecer ao nosso consumidor uma linha que atende às suas grandes dores, pois tudo está relacionado. O excesso de oleosidade pode gerar inflamações na superfície da pele, que se não forem tratadas corretamente resultam em marcas”, explica Gustavo Dieamant, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.
Swiss Technology
Todos os produtos da linha Botik aliam tecnologia Suíça a ativos de alta performance para potencializar resultados eficazes e visíveis para a sua pele. O segredinho está na utilização da tecnologia patenteada por um laboratório Suíço, que reproduz a alga Coenochloris Signiensis em biorreatores. Essa alga entrega um efeito poderoso na pele, com eficácia comprovada para aumento de hidratação, diminuição de profundidade de rugas e melhora na barreira cutânea.
Serviço
A linha Botik Retinol já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/botik, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Marca de beleza nacional lança linha com ativo revolucionário com tecnologia Suíça
Estima-se que 63% dos brasileiros têm pele mista ou oleosa – quadro que, se não for corretamente tratado, pode desencadear em um processo inflamatório na superfície da pele, como o aparecimento de acne. A condição, por sua vez, atinge 56%² da população brasileira adulta, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Entendendo oleosidade e acne como as principais queixas dos brasileiros em relação à pele, o mercado tem respondido essa demanda nos últimos anos – a oferta de produtos para tratamento dessas condições cresceu 17% em farmácias e isso por ser observado também no dado que revela que o Brasil é o quinto³ colocado no ranking global que mais consome produtos para acne.
Atento às necessidades do consumidor e às principais tendências do segmento de cuidados faciais, Botik, marca de cuidados faciais do Boticário, lança a linha de Ácido Mandélico, ativo que é considerado uma tendência internacional, mas ainda pouco explorado no território brasileiro. O grande diferencial da linha, que amplia o portfólio de Botik para uma atuação em controle de oleosidade, acne e uniformização da tonalidade, é um tratamento revolucionário que considera a diversidade de pele brasileira, no que diz respeito a tonalidade, faixa etária – em especial, a pele madura que também vivencia o excesso da produção de oleosidade e processos inflamatórios – e o clima diferente das regiões do Brasil.
O ativo é um poderoso alfa-hidroxiácido com propriedades altamente benéficas, isso porque permite uma penetração mais lenta, com baixo potencial irritativo. Além disso, é capaz de reduzir a oleosidade e evitar a formação de acnes e demais inflamações – podendo ser utilizado até por quem tem a pele mais seca, já que atua também na uniformização e renovação celular. “Unimos o poder do Ácido Mandélico a outros ativos consagrados na dermatologia, como o Ácido Salicílico e o Ácido Tranexâmico, para oferecer ao nosso consumidor uma linha que atende às suas grandes dores, pois tudo está relacionado. O excesso de oleosidade pode gerar inflamações na superfície da pele, que se não forem tratadas corretamente resultam em marcas”, explica Gustavo Dieamant, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.
Swiss Technology
Todos os produtos da linha Botik aliam tecnologia Suíça a ativos de alta performance para potencializar resultados eficazes e visíveis para a sua pele. O segredinho está na utilização da tecnologia patenteada por um laboratório Suíço, que reproduz a alga Coenochloris Signiensis em biorreatores. Essa alga entrega um efeito poderoso na pele, com eficácia comprovada para aumento de hidratação, diminuição de profundidade de rugas e melhora na barreira cutânea.
Serviço
A linha Botik Retinol já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/botik, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Com informações da assessoria