Juíza decreta prisão de funcionário que tentou degolar colega em faculdade de Manaus
Manaus (AM) – O homem que esfaqueou uma colega de trabalho em um centro universitário de Manaus, neste sábado (17), teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (20). A decisão foi determinada pela juíza Careen Fernandes, da Comarca de Manaus. No primeiro momento, Elias Eduardo Antunes, de 23 anos, ficará em um hospital psiquiátrico de custódia do estado para avaliarem seu estado de saúde mental.
Segundo a polícia, o homem apresentava sinais de surto e demonstrava ver pessoas que não existiam dentro da sala, além de falar palavras desconexas.
Ao prestar depoimento à polícia, Antunes tinha afirmado, no primeiro momento, que não tinha advogado. Contudo, quando questionado sobre as acusações contra ele, disse que se reservava no “direito constitucional de permanecer em silêncio, conforme orientação recebida de sua advogada, enquanto ainda estava hospitalizado”.
Após sofrer o atentado no sábado (17), a vítima foi encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, e o homem, levado pelos policiais ao Centro de Saúde Mental do Amazonas.