PM humilha, bate e rasga CNH de entregador de comida em Manaus
Neste domingo (25), o vídeo de dois policiais militares da CPA Sul fazendo uma abordagem inadequada a um entregador de comida está causando indignação na população manauara.
Durante a filmagem de um morador de um prédio próximo ao local, é possível ver o policial gritar algo inaudível para entregador, em seguida o acerta com um tapa no pescoço, pede o documento do rapaz, enquanto grita: “Tá tirando com a polícia?”, para em seguida rasgar a habilitação do motoboy.
Após rasgar a CNH eles se aproximam da motocicleta, e ao checar que não havia nada de errado, eles devolvem o documento e mandam o trabalhador ir embora.
A bag do entregador também teve as alças rasgadas.
A ação foi flagrada não somente pelo morador que filmava, como também por outras pessoas, inclusive uma mulher que se apresentou como Juíza.
Em outro vídeo gravado, a magistrada questiona a atitude dos PMs na abordagem. Um dos polícias se justifica dizendo que não tinha como saber se a vítima estava armada, no vídeo anterior, em nenhum momento, eles se preocuparam em fazer a revista pessoal para saber se o trabalhar realmente apresentava perigo.
Em nota a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que tomou conhecimento do fato e determinou instauração do processo administrativo disciplinar pelo Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição para que o caso seja devidamente apurado e que as medidas administrativas em relação ao ocorrido sejam tomadas.
A PMAM ressaltou que não compactua com eventuais desvios de conduta praticados por seus policiais.