Economia

Passagens de voo direto de Manaus para Fort Lauderdale já estão à venda

Os bilhetes para o voo direto de Manaus para Fort Lauderdale (EUA), que serão operados no Manaus Airport, já estão disponíveis para compra. Por meio de um trabalho conjunto com a Azul Linhas Aéreas, o terminal, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, terá três frequências semanais da nova rota, com o primeiro voo partindo de Manaus no dia 15 de dezembro. No mesmo mês, também serão iniciadas as operações de voos diretos para Miami, pela Gol Linhas Aéreas.

Por ser entrecortada por canais, rios e lagos, Fort Lauderdale é conhecida como “Veneza da América”, além de apresentar belas praias com águas claras e areias branquinhas, que atraem turistas de todo o mundo. A cidade fica distante apenas 44 quilômetros de Miami, com acesso aéreo e por rodovia. A nova rota terá a duração de 5h25. Às terças, quintas e sábados, o voo parte de Manaus às 10h30 e aterrissa na cidade americana às 14h55 (horário local). A volta, nos mesmos dias, tem pouso na capital amazonense previsto para às 5h.

Já a rota para Miami, principal centro de distribuição nos EUA para voos oriundos da América Latina, terá a duração de 5h55. Às quartas-feiras e aos sábados, o voo parte de Manaus às 12h30 e aterrissa em Miami às 17h25 (horário local). A volta acontece às 19h, com pouso em Manaus previsto para à 1h55 do dia seguinte. Os passageiros terão ainda oportunidades de conexões para outros destinos americanos como Orlando, Nova York, Los Angeles, Chicago, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas e Atlanta, em voos operados pela American Airlines.

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destacou: “Celebramos com muito entusiasmo esses sucessivos anúncios de voos internacionais partindo de Manaus. Em julho, tivemos uma ampliação da oferta de voos para o Panamá. Essas novidades, são fruto de um esforço conjunto entre operadoras, o poder público e a VINCI Airports atuando como articuladora nesse processo, e vão de encontro ao nosso propósito que é conectar cada vez mais pessoas e territórios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *