AmazonasDestaques

Abrasel oferece curso “Intensivo de Boas Práticas na manipulação de alimentos”

O profissional da alimentação fora do lar tem cada vez mais buscado qualificações com o objetivo de se destacar e estar sempre atualizado com as informações de suas atribuições diárias. Sempre pensando e buscando melhorias para o setor, a Abrasel no Amazonas segue com seu calendário de cursos e desta vez será o “Intensivo de boas práticas na manipulação de alimentos”, ministrado pelo Esp. Em Vigilância Sanitária, Gabriel Oliveira.

O curso será no dia 04 de novembro, para os profissionais do setor da alimentação fora do lar do município de Presidente Figueiredo, no horário de 9h às 15h, na sede da Felicità Pizzaria, na av. Sucupura, 86, altos do Xodó da Cidade. As inscrições estão disponíveis para todas as empresas do setor, e os associados da Abrasel têm um desconto especial e ao final do curso os participantes receberão certificado. Para mais informações e inscrição pelo contato 92 98292-0021.

De acordo com Gabriel Oliveira, “O objetivo do curso é oferecer capacitação para manipuladores de alimentos com foco na Resolução RDC 216/2004 da Anvisa, no processo de elaboração dos alimentos, nas formas de armazenamento e conservação e em outros importantes conceitos”, explica o especialista.

Ele ainda destaca importância do curso que auxilia quanto os pontos críticos de controle dentro da área de produção de alimentos, a fim de garantir segurança, nutrição a população e que cada dia as empresas precisam se atualizar de acordo com as novidades que aparecem no setor, também se adequar às adversidades, desafios do dia a dia e a busca por conhecimento, vem crescendo bastante no mercado de trabalho.

Já para a proprietária do Felicità Pizzaria, Andrea Marialva, “A realização do curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos em Presidente Figueiredo, é hoje uma realidade, em vista do alto nível profissional do palestrante junto a sua equipe. A expectativa é que grande parte dos empresários da área, bares, restaurantes, hotéis, café da manhã, todos os que de alguma forma, manipulam e/ou fornecem alimentos,  juntamente com suas equipes, participem desse evento em nossa cidade, pois hoje é essencial a qualificação técnica dos manipuladores, a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária dos alimentos,  aprender, o correto manuseio de alimentos, que abrange desde as matérias-primas até o produto final, garantindo assim a integridade dos alimentos e a saúde do consumidor”, declara Marialva.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *