Acidente de avião no Nepal deixa pelo menos 67 pessoas mortas
Pelo menos 67 pessoas morreram este domingo (15) no Nepal quando um avião em que viajavam 72 pessoas caiu, informou a companhia aérea Yeti Airlines. Um vídeo mostra a aeronave segundos antes de se chocar com o solo.
Uma autoridade local disse que “alguns” sobreviventes foram levados para um hospital, embora isso ainda não tenha sido confirmado pela Yeti Airlines, que operava o voo procedente de Kathmandu, capital do Nepal.
Havia 68 passageiros e 4 tripulantes no voo. Entre os passageiros do voo encontram-se 15 estrangeiros: cinco cidadãos indianos, quatro russos, dois coreanos, um argentino, um australiano, um irlandês e um francês, disse ainda o porta-voz.
O avião caiu entre os aeroportos doméstico e internacional de Pokhara, no centro do país, pouco antes das 11h, hora local (2h, no horário de Brasília).
O Aeroporto Internacional de Pokhara, inaugurado em 1º de janeiro, deve substituir gradativamente o antigo, que remonta a 1958. A cidade é um importante ponto de trânsito para peregrinos e montanhistas estrangeiros.
As informações são do R7.