AmazonasDestaquesDia a Dia

Acidente na AM-010: Carreta estava a 100 km/h e motorista era recém-contratado

Um trágico acidente envolvendo um ônibus e uma carreta bi-trem na manhã de sexta-feira (20), na rodovia AM-010, deixou quatro mortos e 18 feridos no interior do Amazonas. Entre as vítimas fatais está Jair Nascimento dos Santos, de 45 anos, um motorista com anos de experiência na profissão e recém-contratado pela empresa de transporte.

CARRETA EM ALTA VELOCIDADE

De acordo com a perícia preliminar, a carreta estava a mais de 100 km/h no momento da colisão, velocidade considerada incompatível com o trecho da rodovia. O motorista do veículo foi preso e conduzido para a delegacia de Rio Preto da Eva, onde prestará esclarecimentos.

TRAJETÓRIA INTERROMPIDA

Jair, que era conhecido pela família e colegas por sua dedicação e profissionalismo, havia realizado cursos de direção defensiva e possuía um histórico exemplar como motorista. Seu último contato com os familiares aconteceu por volta das 10h30, pouco antes do acidente. “Ele sempre foi muito cuidadoso, nunca imaginamos que algo assim pudesse acontecer”, lamentou um parente próximo.

VÍTIMAS E RESGATE

Além de Jair, uma criança e mais duas pessoas perderam a vida no local do acidente. Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região, enquanto os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *