AmazonasPolicial

Adolescente 3stupr4v@ irmã de 6 anos e compartilhav@ vídeos na internet

Ex-namorada do adolescente também teria envolvimento nos crimes. Ela armazenava as imagens

Um adolescente de 16 anos é acusado de abusar sexualmente da irmã de 6 anos e compartilhar as imagens em plataformas online. Ele foi alvo da Operação “Incestum”, deflagrada pelas Polícias Federal (PF) e Civil do Amazonas (PC-AM), na manhã desta quinta-feira (13/02), em Manaus.

As investigações começaram quando a PF recebeu informações de uma organização dos Estados Unidos sobre a circulação de imagens de abuso sexual infantil. O material foi rastreado até o adolescente, que compartilhava as cenas em redes sociais e grupos de pedófilos.

“Ele não demonstrava sentimentos pela irmã e falava dos abusos com orgulho. Confessou que praticava os abusos, mas diz que não vendia as imagens, apenas compartilhava e recebia mídias de outras crianças. O adolescente contou que encontrava essas pessoas pelo X (antigo Twitter) que tinham os mesmos interesses em conteúdo pornográfico de crianças”, explicou a delegada Letícia Prado, da PF.

Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e mídias de armazenamento utilizados pelo adolescente.

Investigação
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) da PC-AM,  o caso foi descoberto e interligado com as denúncias recebidas pela PF após a mãe do adolescente registrar um Boletim de  Ocorrência em dezembro de 2024, relatando abusos contra a filha mais nova.

“A própria mãe relatou ter recebido uma única foto em visualização única da filha sendo abusada pelo irmão. Essa imagem foi enviada pela ex-namorada do adolescente após uma briga entre eles. Ela acabou contando para ex-sogra o que ele fazia com a criança, só que ela não tinha muito material, mas ainda muito assustada, essa mãe procurou a DEAAI e de imediato afastou afastou a criança do irmão, mas o adolescente aproveitava os momentos em que ela estava sozinha para cometer os crimes”, revelou Joyce Coelho.

A ex-namorada do suspeito, de 17 anos, foi ouvida na delegacia e também está sendo investigada por possível envolvimento nos crimes.

“Provavelmente ela armazenava as mídias e também participava da rede de compartilhamento. Quando essa criança foi ouvida pelo serviço psicossocial da DEAAI, ela levanta a possibilidade de autoria dessa ex-namorada. Queremos entender agora qual é a participação efetiva dela em tudo isso”, disse a titular da Deaai

Traços de psicopatia
De acordo com a PC-AM, a vítima está recebendo apoio psicológico e, segundo a família, está bastante abalada.

A polícia destacou a gravidade do caso, apontando que o adolescente apresenta traços de psicopatia e representa um perigo para a sociedade.

“Ele é perverso com a própria irmã e compartilhava os conteúdos de forma gratuita, atraindo outros pedófilos. Não tinha cuidado sequer de esconder o rosto da criança, ou seja, não demonstra sentimentos pela irmã, além disso, ele fala dos abusos com orgulho. No momento em que a polícia fez a apreensão dele, sentimos até certa satisfação dele”, afirmou Joyce Coelho.

O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantil, e ficará à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *