Adolescente morre e outro fica ferido em acidente na Ponte Rio Negro
As vítimas estavam em uma motocicleta que foi “atropelada” por uma carreta. Após o impacto, o motorista do veículo pesado fugiu sem prestar socorro
Um grave acidente na Ponte Rio Negro, na zona Oeste de Manaus, resultou na morte de um adolescente de 17 anos e deixou outro gravemente ferido, na noite dessa quinta-feira (06/02). O incidente envolveu uma motocicleta e uma carreta, do tipo “cavalinho”.
De acordo com testemunhas, o motorista da carreta tentou fazer um retorno irregular no meio da ponte, colidindo com a motocicleta em que estavam Francisco Lucian, de 17 anos, e seu amigo, identificado apenas como Sassá.
Na manobra, o veículo pesado atingiu a moto e passou por cima das vítimas. Após o impacto, o motorista fugiu do local sem prestar socorro, abandonando o veículo na avenida Coronel Cyrillo Neves, no bairro da Compensa.
Francisco e Sassá estavam voltando do município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), onde haviam comprado peças para a motocicleta. Com o impacto, Francisco já caiu desacordado no chão, enquanto Sassá sofreu graves lesões nas pernas. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados a unidades de saúde.
Francisco não resistiu aos ferimentos e morreu no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias. Já Sassá foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde permanece internado com fraturas nas pernas.
Familiares das vítimas se reuniram em frente ao SPA para pedir justiça pela morte de Francisco. Até o momento, o motorista da carreta não foi identificado.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso e busca informações que possam levar à identificação e localização do responsável pelo atropelamento.