Aluno pratica atentado dentro de escola em Manaus
Um garoto de 12 anos foi apreendido após realizar um atentado dentro do Colégio Adventista, localizada no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, nesta segunda-feira (10/04). A informação foi confirmada pela conselheira Kiky Anjos, da Zona Sul 1. A direção da escola confirmou que dois estudantes foram lesionados na ação.
Kiky Anjos informou que ao menos dez estudantes seriam alvos do garoto que praticou o atentado. “Ele estava com uma machadinha. E disse que iria ferir cinco colegas. E disse também que se fosse precisar enfrentar a polícia, ele iria enfrentar”, informou a conselheira.
A conselheira, que é mãe de uma aluna na escola, salientou que o adolescente disse que havia planejado matar cinco colegas de sala e mais sete pessoas.
De acordo com o portal Hiel Levy, um pai de uma aluna informou que duas colegas foram feridas pelo aluno. Na mochila dele, foram encontrados duas facas e coquetéis molotov.
Um outro aluno da escola informou que o adolescente infrator “adorava esse negócio de massacre”. “Quando a gente fala com ele, eu penso que ele sabe disso porque ele tem medo de acontecer com ele. Mas não, ele adorava isso. Meu amigo perguntou se ele iria fazer algo assim, ele disse que não”, disse um estudante.
Em nota, a escola emitiu comunicado informando que o aluno feriu dois estudantes. Veja a nota:
“Prezados pais, o Colégio Adventista de Manaus informa que houve uma agressão física, hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno, agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e no momento a polícia está investigando o caso na escolas. As vítimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidas e liberadas pelo Samu no local. Estamos dando suporte aos estudantes e aos familiares. As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados. Estamos dando todo o apoio as autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos. O retorno das aulas somente no dia 12 de abril”, diz o comunicado.
As Polícias Civil e Militar foram até a escola, juntamente com equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.
O estudante foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
Maiores informações em instantes.