AmazonasDestaquesPolicial

Ari Moutinho Júnior se torna réu por injúria contra presidente do TCE-AM

O conselheiro também possui um histórico de polêmicas, como sua investigação na Operação Albatroz, em 2004, por envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos

Ari Moutinho Júnior, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), foi tornado réu pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por injúria contra a presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins. A acusação se baseia em um episódio ocorrido em outubro de 2023, quando Moutinho Júnior, durante uma disputa pela presidência do Tribunal, teria insultado Lins com xingamentos e ameaças, após ela cumprimentá-lo com um “bom dia”. Segundo Lins, Moutinho Júnior respondeu com expressões ofensivas, incluindo palavrões e ameaças de retaliação.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) e aceita pelo STJ, que agora acompanha o caso. O processo, que envolve uma disputa política interna no TCE-AM, pode resultar em uma pena de até seis meses de detenção para Moutinho Júnior, embora o caso possa ser reclassificado dependendo do andamento judicial. O conselheiro também possui um histórico de polêmicas, como sua investigação na Operação Albatroz, em 2004, por envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *