Artista que viajava de bicicleta para Venezuela some no Amazonas
Uma mobilização foi iniciada nas redes sociais pelo paradeiro da artista Julieta Hernández, da Venezuela, que sumiu enquanto pedalava pelo interior do Amazonas, em dezembro de 2023.
Amigos do grupo artístico em que ela faz parte fizeram uma campanha na internet em busca de informações sobre o paradeiro dela, que segue desaparecida até esta quinta-feira (4).
De acordo com o G1, a Polícia Civil do Amazonas investiga o caso. Um Boletim de Ocorrência online sobre o desaparecimento da venezuelana foi registrado na quarta (3).
Antes disso, amigos de Julieta já haviam feito um registro no sistema de Sinal Desaparecido da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ainda conforme o site, uma amiga da artista contou que ela estava no Brasil desde 2015 e fazia parte do grupo de artistas e cicloviajantes “Pé Vermêi”.
Vivendo como nômade, ela pedalava por diversos estados do país fazendo apresentações como palhaça.
No início do mês de dezembro, Julieta publicou em redes sociais que estava a caminho de Manaus. Ela fez apresentações e conheceu a cidade durante o período.
Entre os dias 22 e 23 de dezembro, Julieta disse que passava por Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, a caminho de seu país de origem e desapareceu.
Essa foi a última vez que o grupo “Pé Vermêi” teve informações sobre Julieta. Desde então, eles vivem sem notícias da artista.
Leia mais no G1.