DestaquesPolicial

Colecionador de armas tem casa invadida e mata assaltante no Parque 10

O morador efetuou dois disparos, que atingiram um dos suspeitos no pescoço. Ele morreu no local. Outros dois comparsas fugiram

Uma tentativa de assalto à casa de um casal no Conjunto Castelo Branco, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, terminou com a morte de um dos invasores na madrugada desta terça-feira (04/01). O proprietário da casa, que tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), reagiu ao ataque e matou um dos criminosos, identificado como Mateus da Silva Souza, de 24 anos.

De acordo com a polícia, Mateus e mais dois comparsas encapuzados invadiram a casa por volta das 4h de hoje acreditando que a família estaria viajando. No entanto, o casal e uma idosa com Alzheimer estavam no local. Os criminosos, que possuíam a chave de uma das portas, adentraram o imóvel e começaram a recolher objetos de valor, como joias, TVs e outros bens.

Segundo informações da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, o proprietário monitorou a movimentação dos invasores através das câmeras de segurança da casa e decidiu entrar em contato com seu advogado para pedir orientação.

“Eu fui acordado por volta das 4h pelo morador, que é atirador esportivo, falando que tinham pessoas forçando a porta da casa dele. Eu orientei que ele se trancasse dentro do quarto com a família e não saísse”, relatou o advogado da família, que se identificou à imprensa apenas como Drº Varela.

Ao perceber que os criminosos tentavam forçar a porta do quarto onde a família estava escondida, o morador foi instruído a atirar contra os assaltantes.

“Eu disse que ele fizesse uso das armas do cofre se os elementos quebrassem a porta. Ele disse que os suspeitos estavam forçando para entrar, ele tinha visto pelas câmeras que eles estavam armados e então atirou”, explicou o advogado.

O morador efetuou dois disparos, um com uma pistola .380 e outro com um revólver .357, que atingiu o suspeito no pescoço. Ele morreu no local.

Os disparos atingiram um dos assaltantes identificado como Mateus da Silva Souza – Foto: Divulgação

Comparsas fogem
Os outros dois comparsas escaparam dos tiros e fugiram com o carro da família, que foi abandonado a cerca de cinco metros do local, carregado com os objetos roubados. A polícia suspeita que os assaltantes tinham informações privilegiadas sobre a rotina da família e os cômodos da residência, que pertencia a um policial militar já falecido.

O Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo. O proprietário da casa foi levado à delegacia para prestar depoimento e o caso está sendo tratado como legítima defesa.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) segue em busca dos outros dois suspeitos, que ainda não foram identificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *