Comidas típicas, atrações musicais e espaços instagramáveis agitam o Arraial dos Bumbás
Neste ano, a programação do Manauara traz a mistura de ritmos da cultura Amazonense com a cultura Nordestina. As toadas dos Bumbás e as tradicionais músicas do Forró Pé de Serra darão o tom da Festa de São João
A energia contagiante das músicas juninas, o sabor das delícias típicas e as cores quentes dos trajes caipiras voltam a animar o público com o Arraial dos Bumbás. A festa promovida pelo Manauara Shopping é tradição na cidade e acontece entre os dias 09/06 a 09/07 na Praça de Eventos, localizada no Piso Tucumã, na entrada da Av. Umberto Calderaro (antiga Paraíba). O evento é gratuito e aberto ao público.
Como todos os anos, os meses de junho e julho movimentam milhares de pessoas em todo o Brasil para participar das festas de São João. Comemorada no Brasil desde o século XVII, as tradições da data fazem parte do folclore brasileiro e compreendem aspectos de gastronomia, danças, brincadeiras e até de simpatias.
Neste ano, a programação do Manauara propõe a mistura de ritmos da cultura Amazonense com a cultura Nordestina. As toadas dos bois Caprichoso e Garantido e as tradicionais músicas do Forró Pé de Serra darão o tom da Festa de São João – a cada final de semana. Com uma cenografia pra lá de colorida, com bandeirinhas, balões e fogueiras, o público terá vários espaços instagramáveis para tirar fotos aproveitando bem o ambiente.
A comida típica é um dos destaques do Arraial dos Bumbás. As barracas de comida vão oferecer uma diversidade de pratos típicos, como milho verde cozido, pamonha, pipoca, pé de moleque, kikão, vatapá, pirarucu a casaca, tacacá além de bolos e doces, como o bolo de macaxeira e o mingau de mungunzá.
A festança segue como programação para os finais de semana de junho, o arraial está animando os visitantes do shopping com música, comida e atrações diferenciadas com todo o conforto, segurança e alegria.
“Preparamos uma superestrutura para atender o público que busca aproveitar a temporada junina, com todo o conforto e praticidade que o Manauara oferece. Teremos um cenário incrível, homenageando duas tradições fortes e valorizando a cultura popular”, ressalta Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.
A programação completa pode ser conferida no site: www.manauarashopping.com.br ou nas redes sociais: @manauarashop.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.
Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.
Com informações da assessoria