Confira os resultados dos brasileiros na Libertadores e Sul-americana
Nesta quinta-feira (05), cinco equipes brasileiras entraram em campo pelas competições da CONMEBOL. Pela Libertadores, o Fortaleza e o Red Bull Bragantino ficaram no empate. O cenário se repetiu na Sul-americana com Internacional e São Paulo, que somaram 1 ponto. O Santos, no entanto, foi a única equipe que venceu no encerramento da quarta rodada.
Libertadores
Fortaleza 1 x 1 River Plate (ARG)
O Fortaleza foi a primeira equipe brasileira a entrar em campo pela CONMEBOL Libertadores. Atuando em casa, no Castelão, o Leão do Pici empatou em 1 a 1 com o River Plate (ARG). O gol da equipe cearense foi marcado por Romero, aos 4 min do 1ºT após linda jogada coletiva. Ainda na etapa inicial, o time argentino igualou o placar em uma cobrança de pênalti.
Somando um ponto na quarta rodada, o Fortaleza está no terceiro lugar do Grupo F com 4 pontos. Já o River Plate está na liderança com 10 pontos conquistados.
Red Bull Bragantino 1 x 1 Vélez Sarsfield (ARG)
O Red Bull Bragantino foi mais uma equipe brasileira que ficou no empate na noite desta quinta-feira (05). No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança (SP), o Massa Bruta chegou a ser surpreendido com o gol de Lucas Pratto, do Veléz (ARG), na etapa inicial. Precisando somar pontos na rodada, a equipe paulista foi atrás do resultado e construiu o empate já no fim da segunda etapa. Aos 38 min, o lateral Andrés Hurtado deixou tudo igual, após aproveitar a sobra da cobrança de falta de Artur.
O empate não muda a configuração do Grupo C. Com cinco pontos, o Red Bull Bragantino segue na segunda colocação. Por sua vez, o Veléz é o quarto e último colocado, com dois pontos.
Sudamericana
Everton (CHI) 0 x 0 São Paulo
No Chile, o São Paulo ficou no empate sem gols diante do Everton (CHI). Líder absoluto do Grupo D com 10 pontos, o Tricolor poupo alguns titulares e entrou em campo com um time alternativo. A equipe paulista perdeu algumas chances de gol e viu o goleiro Jandrei salvar a meta.
Com o empate, o São Paulo somou mais um ponto e chegou a 10. O Tricolor tem grandes chances de classificação para as oitavas de final, uma vez que o segundo coloco do grupo, é Everton com 5 pontos somados.
Guaireña (PAR) 1 x 1 Internacional
Atuando fora de seus domínios, o Internacional empatou com o Guaireña (PAR) em 1 a 1. A equipe colorada esteve melhor em campo, mas não aproveitou as chances criadas. Quem saiu na frente no placar foram os donos da casa, com gol de pênalti na primeira etapa. A reação veio no 2ºT, com o tento marcado por Wanderson.
Com o empate, a situação do Grupo E está complicada. A equipe gaúcha está na 2º colocação com 6 pontos somados. Com o mesmo número de pontos, o Guaireña está na liderança.
Universidade de Quito (EQU) 0 x 1 Santos
O Santos foi a única equipe brasileira que somou 3 pontos na noite desta quinta-feira (05). Jogando diante do Universidad de Quito (EQU), no Estádio Olímpico Atahualpa, na capital equatoriana, o Peixe venceu por 1 a 0 com o gol de Rwan, aos 45 min da etapa final. Com o triunfo, a equipe santista está na segunda colocação do Grupo C com 7 pontos conquistados. O time equatoriano, no entanto, tem 4 pontos e está no terceiro lugar.
Na próxima rodada, o Santos recebe o líder do grupo, o Únion La Calera (CHI), que tem 8 pontos somados. Vale lembrar que na Sudamericana apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para as oitavas de final.