Copinha 2025: Fast abre o placar, mas sofre revés diante do Botafogo (RJ), na estreia
Equipe amazonense foi para o intervalo com resultado positivo, mas tomou a virada nos 45 minutos finais
Em partida realizada nesta quinta-feira (02/01), no Estádio Municipal Plínio Marin, em Votuporanga (SP), o Fast Clube sofreu revés diante do Botafogo (RJ), em partida válida pela estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O confronto terminou em 2 a 1, para os cariocas.
O jogo
O Fast Clube surpreendeu logo aos cinco minutos. Vinícius foi derrubado e o árbitro marcou o pênalti. Naimerson foi para a cobrança, não deu chances para o goleiro Luiz Fabiano e abriu o placar. Aos nove minutos, veio a resposta do Botafogo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Pimenta cabeçeou e a bola resvalou na trave.
Aos 15, mais um ataque do Fast. Vinícius fez jogada pela esquerda e rolou para Quiel chegar chutando para fora. O Tricolor de Aço trabalhava suas jogadas mais pelo lado direito da defesa botafoguense, tanto que aos 39, quase marcou o segundo. Naimerson bateu falta e acertou o travessão. Já nos acréscimos, o Botafogo criou a sua melhor oportunidade. Weliton finalizou dentro da área, Holliwer operou um verdadeiro milagre, no rebote, João Pedro completou e Pará afastou o perigo. Os jogadores do Glorioso reclamaram que a bola ultrapassou a linha, mas a arbitragem não sinalizou o gol.
O Botafogo chegou ao empate no primeiro minuto do segundo tempo. Em jogada de atletas que vieram do banco de reservas, Cauã Zappelini cruzou e Kaique Pereira emendou para o fundo das redes de Holliwer. Aos cinco, Weliton foi lançado em profundidade, saiu na cara do gol e Holliwer foi gigante para mandar para escanteio.
O Fast voltou a assustar aos 21, quando Vitinho fez jogada individual, brigou pela bola com e conseguiu tocar para Vinícius finalizar para fora. Dez minutos depois, Kaique Pereira cruzou, Canela afastou para a entrada da área, Cauã Zappelini, livre de marcação, dominou e tirou de Holliwer para virar o marcador.
Perto dos acréscimos, o Rolo Compressor quase empatou o jogo. Em grande jogada, Levy se livrou de dois marcadores, soltou a pancada e Luiz Fabiano mandou de mão trocada para a linha de fundo. A equipe amazonense foi para a pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o segundo gol.
Classificação do grupo 1
O Votuporanguense (SP) lidera o grupo com três pontos, mesma pontuação do Botafogo, e leva vantagem sobre o Glorioso no saldo de gols. Fast e Floresta (CE) completam o grupo, sem pontuação, na terceira e quarta posição, respectivamente.
Panorama e próxima partida
O próximo adversário será o Votuporanguense (SP), no domingo (05/01), às 15h45 (horário de Manaus), novamente no Estádio Municipal Plínio Marin.