Corpo de ‘Negão’ segue em SP e família avalia se será cremado em Manaus
O corpo do ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) permanece em São Paulo, conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa nesta segunda-feira (13/02). De acordo com a nota, o corpo de Amazonino deverá ficar aproximadamente três dias na capital paulista, onde será embalsamado. A família não decidiu se ocorrerá velório.
Segundo o comunicado, familiares de Amazonino avaliam se o corpo do ex-governador será cremado em São Paulo ou em Manaus. “Bom dia, a família de Amazonino Armando Mendes ainda não decidiu sobre o velório. O corpo vai ficar uns três dias em São Paulo para ser embalsamado e depois vão decidir se será cremado ou não aqui em Manaus. Assim que tiver a definição informo por aqui”, diz o jornalista Paulo Castro em nota.
Morte
Governador do Amazonas por quatro mandatos, Amazonino Armando Mendes morreu neste domingo (12/02), aos 83 anos, no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. “Negão”, como era conhecido, estava internado desde o dia 18 de dezembro, quando voltou a ter crises respiratórias em decorrência de pneumonia, além das demais comorbidades como diabetes e problemas renais.
Amazonino, que foi prefeito de Manaus por três vezes, chegou a ser internado às pressas no Hospital Sírio-Libanês, no dia 23 de novembro, com uma crise de diverticulite e de pneumonia. O ex-governador chegou a ficar internado na UTI. Ganhou alta 13 dias depois. Porém, no dia 25 de dezembro, Amazonino Mendes voltou a ter complicações no quadro de saúde e permaneceu internado até hoje.
Uma fonte próxima de Amazonino informou que o ex-governador já não respondia mais às sessões de hemodiálises e que por conta disso o quadro clínico foi se agravando.