David também anuncia saída do Garantido
Ontem (26), o cantor Sebastião Jr. já tinha comunicado saída do boi vermelho e branco
Depois de Sebastião Jr. anunciar no último domingo (26) que seria o seu último Festival Folclórico de Parintins como levantador do Boi Garantido, o também levantador do Boi do Povão David Assayag usou as redes sociais por volta das 12h30 desta segunda-feira (27) para comunicar sua saída do boi vermelho.
David Assayag, conhecido como Rei, disse que a suposta divisão em que ocorre no Garantido prejudica o próprio boi. “É com grande tristeza que despeço-me do posto de levantador oficial de toada do boi garantido. Em todos os momentos me dispus a somar na área musical e jamais aprovei qualquer tipo de divisão que sempre é e será prejudicial ao garantido”, comentou.
O levantador do Boi Garantido pediu desculpas ao torcedor vermelho e branco. “Peço desculpas ao povo encarnado se não consegui, neste festival, alcancar performance esperada, devido a fatores alheios a força do meu sentimento e da minha consciência pela vitória do garantido”, disse.
David informou, ainda em nota, que vai seguir ressoando as toadas dos bois de Parintins. “A gente segue na vida para encontros e reencontros ao som das toadas, como forma de consolidar o respeito a nossa histórica contribuição ao Festival Folclórico de Parintins e, carinhosamente, a nação vermelha e branca!”, finalizou.
No domingo, Sebastião Jr. se despediu do torcedor do Garantido durante a passagem de som que antecedia o encerramento do festival.