De virada, Amazonas FC vence o Paysandu no Pará e vai brigar pelo acesso à Série B em casa
No Mangueirão lotado, Onça-pintada fez valer a força do futebol amazonense, bateu o Papão por 2 a 1 e está a um empate de subir para a segunda divisão do Brasileirão
A Série B é logo ali! Neste domingo (1°/10), o futebol amazonense viveu mais um de seus dias históricos. Em pleno Mangueirão lotado, o Amazonas FC venceu o Paysandu por 2 a 1, de virada, e se aproximou do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão saiu na frente com Mário Sérgio, mas Igor Bolt e Sassá viraram o jogo para a Onça-pintada.
Com a maiúscula vitória fora de casa, o Amazonas chegou aos nove pontos, retomou a vice-liderança do grupo e agora tem a chance de garantir o acesso diante do torcedor amazonense.
O jogo
Após chances de gol para ambos os lados, o Paysandu foi mais eficiente e abriu o placar. Aos 24 minutos, Robinho recebeu pela esquerda e cruzou para Mário Sérgio, que subiu bonito e cabeceou no ângulo de Edson Mardden para colocar o Papão na frente.
Em desvantagem, o Amazonas foi valente e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Já aos 44 minutos, Igor Bolt recebeu pelo meio, foi arrancando para direita e, de fora da área, acertou chute cruzado para deixar tudo igual no Mangueirão.
Após o intervalo, a Onça-pintada mostrou sua força e contou com mais um gol do artilheiro da Série C para virar o jogo. Ainda aos 11 minutos, Renan Castro cruzou de três dedos, Bolt ajeitou e Sassá finalizou firme para estufar as redes do Paysandu e colocar a equipe amazonense na frente.
Próxima rodada
Na rodada seguinte, a Onça-pintada recebe o Botafogo-PB, no próximo sábado (7), na Arena da Amazônia. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos pelo clube, no site http://ingressodevantagens.com.br/, por R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira).