DestaquesPolítica

Deputado completa 100 dias de mandato como um dos mais atuantes da Aleam

Em seu primeiro mandato estadual, o deputado Rozenha (PMB) destaca-se como o parlamentar com maior atuação no número de proposições na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Aos 100 dias à frente de uma cadeira no legislativo amazonense, Rozenha emplacou 431 matérias legislativas. ( talvez um recorde nunca antes alcançado por nenhum outro parlamentar em tão pouco tempo) A forte atuação na atividade parlamentar faz-se notar com Projetos de Lei que ganharam destaque devido à relevância. É o caso da proposta de segurança armada em instituições de ensino e o projeto que propõe ações corajosas que visam coibir a manipulação de resultados no futebol do Amazonas.

A presença constante nas reuniões ordinárias da casa legislativa não impediu as visitas aos municípios do interior do estado.
A cada viagem, o parlamentar conhece de perto a realidade da população interiorana. Vivências que se transformam em ações com o intuito de mudar o cenário socioeconômico de quem reside em localidades distantes dos grandes centros. “Em algumas localidades faltam ações básicas. Em Boa Vista do Ramos, por exemplo, fizemos uma Ação de Saúde. Foram centenas de mulheres e crianças atendidas. Outras ações já estão no nosso calendário. Nossa intenção é trabalhar pela melhoria da qualidade de vida, sobretudo de quem mora em municípios mais distantes”, afirmou.

Atento às necessidades de interesse público, Rozenha também esteve presente em 100% das votações, cumprindo o compromisso firmado com a população amazonense.

Os projetos apresentados na atual legislatura fortalecem o compromisso de trabalhar para o avanço em setores essenciais à população amazonense.

Entre as ações de incentivo ao empreendedorismo local, destacam-se projetos de apoio à geração de emprego e renda, auxílio fiscal a micro e pequenos empreendedores, além da proposição de uma política de estímulo ao Bioempreendedorismo.

Na Saúde, Rozenha trabalhou em proposituras voltadas a tratamentos públicos de assistência emocional e psíquica. Portadores de síndromes como fibromialgia e pessoas com lúpus também receberam atenção em suas necessidades por meio de projetos de lei.

O deputado não ficou omisso diante de recentes acontecimentos sociais. Dessa forma, foram propostos projetos de segurança voltados às instituições de ensino, assim como ações que visam coibir a manipulação de resultados no futebol do Amazonas.

A data também coincide com os primeiros 100 dias de Rozenha à frente da presidência da Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Mesmo com pouco tempo de gestão, ele mostrou a coragem de enfrentar de frente o esquema de manipulação de resultados nas partidas. Rozenha foi o primeiro presidente de federação esportiva do Brasil a suspender e rebaixar um clube profissional por manipulação (Iranduba EC) encorajando outras federações e a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a baterem de frente com as quadrilhas de manipulação de resultados. Como consequência, dezenas de casos surgiram país afora. “Não há como fechar os olhos diante do que estava acontecendo no futebol. Pela primeira vez, as denúncias envolvendo o esquema de manipulação foi levado até o Ministério Público, (GAECo) Polícia Federal, Polícia Civil. Servimos de exemplo para o resto do país. Outros estados passaram a tomar a mesma atitude depois da iniciativa da FAF”, disse Rozenha.

O empresário, que iniciou a carreira como vendedor de pilhas, um homem simples e com poucos recursos, afirma que estes resultados são somente o início de um trabalho que pretende dar oportunidade para os cidadãos do Amazonas, sobretudo do interior do estado. “Nossa gestão visa levar a consciência da importância do empreendedorismo até os locais mais distantes do nosso estado. Queremos descentralizar a cadeia produtiva usando recursos da nossa floresta, incluindo cada município naquilo que chamamos de bioempreendedorismo. Assim acreditamos no progresso do Amazonas como um todo”, acredita Rozenha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *