Desembargadora anula substituição de três jurados do Festival de Parintins
Na noite desta quinta-feira (29/06), a desembargadora plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas Luiza Cristina Nascimento Marques suspendeu uma liminar proferida pela juíza Juliana Arrais Mousinho que determinava a substituição de três jurados da comissão julgadora do Festival de Parintins 2023. As informações são da A Crítica.
A juíza Juliana Mousinho, que havia acatado o pedido do Boi Garantido, que embasou sua determinação no fato do nome dos jurados Reginaldo Oliveira, Jeamerson dos Santos e Miran Abs terem “vazado” em sites e redes sociais antes do anúncio oficial por parte da comissão organizadora.
Após a decisão, a Prefeitura de Parintins ingressou com um recurso chamado Agravo de Instrumento para tentar a reversão da medida sob o argumento de que não teria tempo suficiente para proceder da forma determinada pela magistrada e que isso poderia “gerar lesão de grave e de difícil reparação, acarretando iminentes embaraços à toda organização do evento”.
O argumento da Prefeitura de Parintins foi acolhido pela desembargadora plantonista. Em sua decisão, Luiza Cristina considerou que houve “rigor excessivo” por parte da juíza.
Leia a reportagem completa do jornalista Dante Graça no A Crítica.