Política

“Eleições 2024: mais de 288 mil eleitores deixam de votar em Manaus”

Para o presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, a abstenção foi muito alta

Com 90% das urnas apuradas, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou que mais de 288 mil eleitores manauaras deixaram de comparecer às urnas neste domingo (27), segundo turno das Eleições 2024.

Para o presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, a abstenção na capital amazonense é muito alta.

“É uma abstenção muito alta. Nós sabíamos desde o início que teríamos uma dificuldade muito grande porque enfrentamos, concorremos com o feriado de cinco dias. Foi uma luta quase desigual, mas a democracia venceu. Aqueles que se interessaram pelo processo vieram, votaram e vão cobrar do candidato do eleito as propostas para fazer uma Manaus melhor”, afirmou o presidente do TRE-AM, em coletiva de imprensa neste domingo.

Diferente das outras capitais, o 2º turno em Manaus foi realizado em meio ao um feriadão de cinco dias, de 24 a 28 de outubro, em comemoração ao aniversário da cidade e do Dia do Servidor Público.

Neste domingo, o prefeito David Almeida (Avante) foi reeleito com 54,59% dos votos, o equivalente a 563.921 votos, contra 45,41% dos votos contabilizados por Alberto Neto (PL) que teve 469.140 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *