Em escola de Manaus, ameaça de atentado deixa pais em pânico
A suposta ameaça de um atentado que ocorreria na Escola Municipal Professor Sérgio Augusto Pará Bittencourt, localizada bairro Novo Israel, zona norte de Manaus, deixou pais de estudantes em pânico na frente da unidade de ensino, nesta segunda-feira (03/04). De acordo com a TV Tiradentes, os pais foram até a unidade escolar para denunciar as ameaças feitas em grupo de mensagem de aplicativo e retirar os filhos do local. A Polícia Militar foi acionada.
Em entrevista à TV Tiradentes, a mãe de um aluno, identificada como Eliane de Souza, disse que, na última sexta-feira (31/03), uma ameaça de atentado foi postada em grupo de WhatsApp que seria da escola. Na mensagem, o aviso de que seria praticado no colégio um atentado, sem data específica do suposto ato.
“Eles disseram (no grupo) que como sofriam bullying, eles iriam entrar com armas para matar. E que mesmo que eles corressem, não teria jeito. Que matariam, eu acho que a pedagoga e os alunos. Quando as mães souberam, elas ficaram apavorada. Ele (ameaçador) não falou o dia do ataque. Mas disse que iria acontecer sim”, disse a mãe.
Segundo a TV Tiradentes, a diretora da escola que não quis se identificar e nem gravar reportagem disse ao jornalista Charles Fernandes que providências estão sendo tomadas e que não tinha certeza se a suposta ameaça foi realizada por um aluno ou por alguém fora da unidade de ensino.
O caso foi denunciado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
As informações são do Amazonas Hoje.