Em Manaus, sede da Prefeitura recebe ‘Feira de Artesanato Itinerante’
A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) promoveu, nesta quinta-feira (31/3), mais uma edição da Feira de Artesanato Itinerante, realizada na sede da prefeitura, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste da capital.
Atualmente, mais de 1.200 artesãos estão cadastrados na Semtepi, segundo levantamento do Departamento de Economia Solidária e Criativa. Durante o evento, mais de 25 empreendedores montaram estandes nos corredores da Prefeitura de Manaus. Foram ofertadas bijuterias e artigos diversos para o lar, biscoitos e pães, além de bonecos infantis.
“Essa feira de economia solidária tem sido uma constância, para incentivar esses empreendedores e contribuir na geração de renda. Aqui nós temos mais de 25 artesãos, que estão expondo os seus trabalhos e também vendendo os seus produtos. É muito importante que esses artesãos façam o cadastro, para fazer parte de ações como essa”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.
A servidora Cinthia Guimarães, que atua no setor de publicidade da prefeitura, reforçou a importância de feiras como essa, para o fortalecimento do empreendedorismo na cidade. Além disso, ela destacou a facilidade que os servidores têm de comprar produtos de boa qualidade, sem sair do trabalho.
“Essa é uma ajuda de mão dupla, tanto para o servidor quanto para quem está aqui para vender e ganhar seu dinheiro. A gente estimula o empreendedorismo dentro da própria prefeitura, e ajuda nossos colegas artesãos”, destacou a publicitária.
Nessa edição da feira itinerante, foram ofertados produtos de beleza, culinária, decorativos e artigos para crianças e pets. A costureira Ana Célia, que é cadastrada há mais de dois anos como artesã na Semtepi, agradeceu o espaço e a oportunidade de apresentar seus trabalhos e captar mais clientes.
“Aqui eu consigo vender muito, mas, principalmente, recebo muitas encomendas. Eles vão poder ver de perto meu trabalho e procurar pelos serviços. Eu fico muito feliz quando sou convidada para participar de feiras e ações como essa, porque sei que isso vai impulsionar o meu trabalho, como é gratificante”, agradeceu a artesã.