Empresário é sequestrado e torturado em casa durante assalto na zona Leste de Manaus
A vítima foi forçada a acessar aplicativos bancários sob ameaça de morte, mas conseguiu escapar após os criminosos descobrirem que não havia dinheiro em suas contas
Um empresário de 49 anos, que não teve o nome divulgado, foi sequestrado na manhã desta quinta-feira (03/03) dentro de sua residência no Conjunto Castanheira, zona Leste de Manaus. Segundo informações preliminares da polícia, a ação criminosa envolveu três suspeitos armados, em um assalto que começou no bairro Tancredo Neves e terminou no no Conjunto Castanheira, próximo ao São José Operário.
Os criminosos invadiram a residência do empresário por volta das 7h30, renderam a vítima e exigiram dinheiro e a chave do carro da família. Segundo relatos da esposa da vítima aos policiais da 14ª Cicom, o marido foi abordado ao retornar de um vizinho mecânico, onde havia solicitado auxílio para consertar um caminhão. Nesse momento, ele foi capturado pelos suspeitos, que o forçaram a entrar na residência.
Dois dos sequestradores invadiram a casa, enquanto o terceiro aguardava em um carro do lado de fora. Sob ameaças de morte, os criminosos exigiram a chave do veículo da família, no entanto, a esposa conseguiu esconder a chave.
Durante o sequestro, o empresário foi agredido e forçado a acessar seus aplicativos bancários sob ameaça de morte, mas conseguiu escapar após os criminosos descobrirem que não havia dinheiro em suas contas.
Ao constatarem que não havia dinheiro disponível, os criminosos decidiram levá-lo para outro local. A vítima foi jogada em um buraco e forçada a acessar outros aplicativos bancários. Enquanto a polícia rastreava o celular do empresário, ele conseguiu escapar e retornar para casa com o auxílio de um mototáxi.
A esposa da vítima suspeita que alguém próximo à família tenha fornecido informações sobre a rotina e os bens do casal aos criminosos.
Apesar das buscas para localizar os suspeitos, ninguém foi preso até o momento. O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca identificar e prender os envolvidos.