Espanha brilha, faz 3 gols em 6 minutos e bate Costa Rica na estreia
A Espanha chegou para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™ sob grande expectativa e não demorou a provar o seu poderio. Mesmo com a sua estrela Alexia Putellas começando no banco de reservas, o país não deu qualquer chance para a Costa Rica e encaminhou a sua vitória de 3 a 0 ainda no primeiro tempo nesta sexta-feira (21), em Wellington.
Com o resultado, as espanholas saltam à frente no Grupo C com três pontos. Zâmbia e Japão completam a primeira rodada da chave amanhã.
Foi um vareio de Aitana Bonmatí e companhia. Um dado ilustra muito bem esse domínio: somente na etapa inicial, foram 24 finalizações da Espanha contra apenas uma da Costa Rica.
A goleira centro-americana Daniela Solera definitivamente não teve vida fácil no dia em que comemora o seu aniversário de 26 anos.
Primeiro, aos 21 minutos, ela viu a companheira Valeria Del Campo mandar cruzamento contra as próprias redes. Depois, aos 23, Bonmatí recebeu passe, dominou e ajeitou o corpo para fazer golaço com a perna esquerda. Sem dar qualquer respiro para as costarriquenhas, Esther González ganhou a melhor em disputa dentro da área para aumentar aos 27.
O placar poderia ter sido ainda maior, mas Jenni Hermoso desperdiçou pênalti aos 34.
Na volta do intervalo, as espanholas mantiveram a pressão e viram Solera brilhar com as suas defesas. Com o passar do tempo e as substituições, o ritmo diminuiu e o marcador seguiu inalterado, ainda que Putellas tenha sido lançada em campo para os 15 minutos finais.
Enquanto a Espanha volta a jogar contra a Zâmbia na próxima quarta (26), a Costa Rica pega o Japão no mesmo dia.
Com informações da Fifa.