Ex-BBB Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro
Felipe Prior, ex-participante do BBB, foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto por estupro, de acordo com a decisão da juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo. Conforme o site UOL, a condenação ocorreu em primeira instância e o caso está sob sigilo. Prior tem o direito de recorrer em liberdade.
A vítima, identificada como Themis, acusou Prior de tê-la estuprado em 2014, utilizando-se de força física e causando-lhe ferimentos. A juíza citou evidências médicas, mensagens entre Themis e Prior, além dos depoimentos das partes envolvidas e de testemunhas, para afirmar que não há dúvida quanto à ocorrência do crime.
Uma das advogadas da vítima, Maira Pinheiro, expressou alívio com a sentença após três anos e meio de luta. Ela pretende recorrer da decisão, argumentando que a pena imposta ao agressor foi baixa, dada a gravidade do crime. Maira espera que nas instâncias superiores a pena seja aumentada e o regime seja fechado. Outros advogados, incluindo Juliana Valente, Maurício Dieter, Caio Patricio de Almeida, João Bechara Calmon e Guilherme Perissé, também participam da defesa de Themis.
Para denunciar violência contra a mulher, há o número 180, a Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, em todo o país e no exterior. O serviço oferece apoio, encaminhamento para proteção e assistência psicológica. Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.
Mulheres vítimas de estupro podem procurar hospitais de referência em atendimento para violência sexual, onde podem receber medicação para prevenção de ISTs, atendimento psicológico e acesso à interrupção legal da gestação.
Em caso de intenção de denunciar, é recomendado buscar uma delegacia especializada em atendimento a mulheres. Caso não seja possível, é possível registrar ocorrências em delegacias comuns.