Ex de homem que atacou STF ateia fogo na antiga casa do casal, diz família
Ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões em Brasília, sofre queimaduras graves após incêndio em residência
A ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”, teria provocado um incêndio na casa onde os dois moraram, em Rio do Sul (SC), segundo familiares. Francisco foi o responsável pelas explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (13), em Brasília.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 7h, na residência de 50 metros quadrados localizada na rua Barão do Rio Branco, bairro Budag. A mulher, cujo nome não foi divulgado, sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Ela foi resgatada por pessoas que passavam pelo local e conduzida ao hospital regional após ser atendida e estabilizada.
A casa, construída em madeira, ficou gravemente danificada pelas chamas, que foram registradas em vídeos compartilhados nas redes sociais. No imóvel, também funcionava um chaveiro aberto por Francisco em 2019. Familiares do agressor afirmaram que a mulher foi ouvida pela Polícia Federal após o atentado e teria se envolvido no incêndio por motivos ainda desconhecidos.
O caso segue sob investigação. A Polícia Civil de Santa Catarina trabalha para determinar as circunstâncias do ocorrido.