Ex-governador Amazonino é velado no Teatro Amazonas
Corpo de Amazonino Mendes chegou ao Teatro por volta das 12h50 desta quinta-feira (16)
No hall do Teatro Amazonas, centro de Manaus, familiares, amigos, autoridades e ex-secretários do ex-governador do Amazonino Mendes participam neste momento da cerimônia fúnebre em homenagem ao político, que faleceu no último domingo (12/02), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O velório está sendo reservado a familiares, amigos e autoridades até as 17h quando o público poderá prestar a homenagem ao também ex-prefeito de Manaus.
Uma das autoridades a passar pelo funeral foi o presente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), Roberto Cidade (UB), disse que o ex-governador fez “de tudo que estava ao seu alcance” para erguer obras nas administrações em que comandou.
“Não poderia deixar de estar aqui representando toda a família Cidade que sempre teve uma boa relação com o governador Amazonino Mendes. Eu acho que ele cumpriu a sua missão, vai descansar em paz. Ele merece ter um velório digno, um homem que contribuiu muito para o estado do Amazonas, um homem que fez tudo o que teve ao seu alcance quando estava na prefeitura no governo. Eu me solidarizo com a família e que Deus receba o Amazonino que com certeza ele estará lá para representar o povo amazonense, junto com Gilberto Mestrinho e com todos os outros políticos que deixaram suas histórias registradas junto nos anais da política amazonense”, disse Cidade.
Já o ex-secretário de Educação em uma das gestões de Amazonino e ex-governador do Amazonas, José Melo, destacou o legado deixado por Amazonino na área de educação. “Eu sou educador e acho que a Educação é a coisa mais importante na vida de uma pessoa. E quando o Amazonino assumiu o governo, mais de 70% dos professores rurais não tinham formação. Parte disso leigos. Com a sacada da UEA, Amazonino transformou a Educação do Amazonas, avançando em 100 anos”, disse José Melo.
Com informações da assessoria